17 abril 2018

Um fim-de-semana de sucessos para os pilotos da Abarth nos ralis e em pista

 

  • O Abarth 124 rally continua na senda das vitórias: em Itália, no "Sanremo", em Espanha no Rali "Sierra Morena" e na Suíça no "Criterium Jurassien".
  • Em Oschersleben, no Campeonato ADAC F4 sob a égide da Abarth, duplo sucesso do alemão Zendeli e uma vitória do inglês Caldwell.
  • Duas presenças no pódio para Enzo Fittipaldi (BRA), neto de Emerson.

 

Prosseguem os sucessos nos ralis do Abarth 124 que, depois da tripla vitória na Volta à Córsega para o Mundial no fim-de-semana de 8 de Abril, conseguiu mais três vitórias na categoria R-GT nos Campeonatos Italiano, Espanhol e Suíço.

 

No Rali de Sanremo, o jovem italiano Cristopher Lucchesi, com Massimiliano Bosi como co-piloto, bisou a vitória em R-GT obtida no Rali Il Ciocco, prova de abertura do Campeonato Italiano. Nas difíceis e selectivas provas especiais do rali da Ligúria, precedeu o companheiro da equipa Bernini Rally, Alberto Mussa, com Titty Lucchesi.

 

Na meta, o jovem Lucchesi mostrava-se satisfeito: "Entusiasmei-me a conduzir este automóvel nestas estradas, que fazem sobressair o seu comportamento e a sua potência".

 

Em Espanha, no Rali Sierra Morena, o Abarth 124 rally obteve um claro sucesso na categoria e entre as viaturas de duas rodas motrizes, com um óptimo 5° lugar absoluto na classificação ERT (6.° no Campeonato de Ralis Asfalto) com os pilotos da equipa SMC Junior Motorsport, Alberto Monarri e Rodrigo Sanjuán. Estreia vitoriosa para o piloto espanhol, pela primeira vez ao volante do spider da Abarth: "É incrível como este carro se revela espectacular: o público vibrava à nossa passagem e o resultado satisfaz-nos plenamente".

 

Na Suíça, sucesso na estreia em R-GT para a equipa Zeughaus Garage com um Abarth 124 rally confiado a Beat e Janine Wyssen (CH) no Criterium Jurassien, prova de abertura do campeonato helvético.
O Abarth 124 rally confirmou a sua grande fiabilidade levando até à meta as quatro viaturas presentes à partida.

 

Grande espectáculo também no circuito alemão de Oschersleben, onde se disputou a primeira prova do Campeonato ADAC F4, sob a égide da Abarth, que tem como protagonistas os jovens pilotos provenientes do kart ao volante dos monolugares propulsionados pelo motor Abarth T-jet de 160 cv. No fim-de-semana, o alemão Lirim Zendeli impôs-se nas duas primeiras provas, tendo o inglês Oliver Caldwell vencido a terceira. Resultados cada vez melhores para o brasileiro Enzo Fittipaldi, neto de Emerson: classificou-se em quarto lugar na 1.ª Prova, em terceiro na 2.ª e em segundo na 3.ª.

 

No próximo fim-de-semana arranca no circuito de Adria a quinta época do Campeonato Italiano de F4 sob a égide da Abarth.

 

 

 

 

últimos vídeos

pesquisa avançada

Procurar...

De
Para
Procurar

Imagens


Download

Imagens relacionadas


Anexação de Ficheiros