10 setembro 2019

Abarth Days 2019, o maior encontro do ano para celebrar o 70.º aniversário da marca do Escorpião

 

  • Aproxima-se o tão aguardado acontecimento do ano da Abarth. O maior encontro europeu realizar-se-á em Milão, nos dias 5 e 6 de outubro, para comemorar os 70 anos da marca.
  • O programa preparado para os Abarth Days 2019 terá lugar no Milano Innovation District (MIND): test drives em pista e em estrada, experiências com o 124 rally, exibição de viaturas atuais e clássicas, área acrobática e área de gaming destinada a crianças.
  • Atualmente com 74 clubes oficiais a nível mundial, a comunidade "The Scorpionship" conta com mais de 111.000 membros.
  • Ao longo do evento, uma divertida atividade nas redes sociais envolverá toda a comunidade do Escorpião.

 

Já começou a contagem decrescente para os excitantes Abarth Days 2019. O maior encontro europeu da marca do Escorpião terá lugar no primeiro fim de semana de outubro, em Milão, oferecendo aos participantes a oportunidade de viver dois dias recheados de divertimento, excitação e adrenalina ao melhor estilo Abarth para celebrar, na companhia de muitos fãs, o 70.º aniversário da marca com o símbolo do Escorpião.

 

Realizado no novo e futurista MIND (Milano Innovation District), o evento de dois dias será recheado de inesquecíveis atividades. Os participantes serão convidados a efetuar test drives em pista e em estrada nos seus próprios veículos Abarth ou ao lado de um piloto de testes Abarth. A adrenalina estará ao máximo nível na experiência de "taxi drive" vivida no banco do passageiro do vitorioso 124 rally. Terá também lugar uma exibição de modelos atuais e clássicos para apreciar os segredos e as viaturas que fizeram a história da marca, aqui também com pilotos da Abarth, uma área acrobática, onde duplos exibirão manobras extremas nas suas bicicletas BMX, além de áreas de gaming para adultos e crianças. Mas há mais, pois está guardada uma grande surpresa para todos os fãs da marca. O objetivo é bater o recorde do ano passado de mais de 4000 fãs e mais de 3000 test drives. Informação completa sobre o evento no website:

https://www.abarth.com/scorpionship/eventi/abarth-day-2019.

 

Uma das principais novidades desta edição é, sem dúvida, a espetacular pista, com cerca de três quilómetros, construída no novo Science, Knowledge and Innovation Park, caraterizado por uma emocionante sequência de retas, curvas e ganchos que exemplificam o exemplar comportamento dinâmico e de desempenho das viaturas Abarth. Será uma oportunidade imperdível para os fãs que decidirem participar com o seu próprio Abarth (os bilhetes podem ser comprados online) e para quem quiser experimentar uma das viaturas da gama "70th Anniversary" da Abarth ou viver as emoções de se sentar ao lado de um piloto profissional de um 124 rally. Os visitantes poderão, numa pista específica, testar as suas capacidades como copilotos, um papel fundamental nos ralis, sentando-se no lugar do passageiro ao lado de um verdadeiro piloto de ralis pronto a mostrar as performances do potente Abarth 124 rally que venceu a FIA R-GT CUP pelo segundo ano consecutivo. Noutra área dos Abarth Days 2019, os instrutores de condução da Abarth vão ensinar aos participantes o melhor modo de controlar em total segurança súbitas perdas de tração no eixo traseiro com viaturas especialmente equipadas para enfrentar situações de derrapagem.

 

Na área de entretenimento, os visitantes poderão utilizar simuladores de condução, desafiando-se uns aos outros com viaturas Abarth com comando à distância e ver as sessões acrobáticas de Bike Trial, BMX Flatland e Parkour. Haverá ainda irresistível música, street food, stands de venda de merchandising e de uma seleção de "Abarth Authentic Accessories powered by Mopar". Obviamente, estarão também presentes modelos clássicos com o símbolo do Escorpião para reafirmar a ligação que une o passado e o presente da marca.

 

Em suma, os protagonistas do evento são os modelos Abarth de ontem e de hoje, modelos para serem apreciados e testados em estrada e em pista, a par de uma longa série de atividades preparadas para fãs de todas as idades. Estão disponíveis diversas espécies de bilhetes, com preços a partir de 10 Euros - informação mais completa e reservas no website https://www.abarthday.com/en/event/9. 

 

Um formato vencedor e excitante que vai seguramente agradar à crescente comunidade Abarth no mundo. Atualmente, existem 74 clubes oficiais (+80% em relação a 2016), 37 dos quais em Itália, com mais de 5000 membros. Os Clubes Abarth terão locais de encontro para os seus membros e poderão contactar com os visitantes que ainda não se tenham juntado aos Abarth Days 2019. A paixão pela marca com o símbolo do Escorpião é o que une todos e é o mesmo sentimento que anima a comunidade "The Scorpionship" ativa há três anos na região EMEA e que conta com mais de 111.000 membros. Os novos membros podem inscrever-se gratuitamente no website https://www.abarth.com/scorpionship.

 

Há uma forte paixão que abrange várias gerações de clientes, sempre dentro do espírito da filosofia do fundador para assegurar as máximas performances, o cuidado artesanal dedicado a cada produto e a constante sofisticação técnica. A história da marca começou em 31 de março de 1949, quando Carlo Abarth (1908-1979) fundou a Abarth & C. com o piloto Guido Scagliarini. O seu primeiro automóvel foi o 204 A, derivado do Fiat 1100. Chamou as atenções em 10 de abril de 1950, quando Tazio Nuvolari o levou à vitória na sua última prova, a Palermo-Monte Pellegrino. Desde então, a história do Escorpião bateu recordes desportivos e industriais um após outro, criando uma personalidade inimitável que torna um Abarth imediatamente reconhecível nas ruas do nosso quotidiano. Podemos encontrar as mesmas peculiaridades na gama comemorativa "70th Anniversary" proposta nos modelos Abarth 595 e Abarth 124, que se distinguem exteriormente pelo logótipo específico que os torna únicos e exclusivos, no extraordinário 595 esseesse, modelo inspirado no lendário kit de preparação dos anos Sessenta, e ainda na série especial Abarth 124 Rally Tribute, de que foram construídas apenas 124 unidades e que comemora as muitas vitórias do Abarth 124 rally em 2018. Este ano, o renovado e competitivo spider venceu o campeonato europeu de GT ainda antes de faltar uma prova para terminar a época, tal como no ano transato.

 

Performance, divertimento e património. Os Abarth Days 2019 são o evento mais aguardado pelos fãs da marca do Escorpião de toda a Europa desejosos de viverem uma experiência inesquecível e de partilharem a sua paixão pela marca italiana. No evento de Milão serão reveladas outras surpreendentes novidades.

 

últimos vídeos

pesquisa avançada

Procurar...

De
Para
Procurar

Imagens


Download

Imagens relacionadas


Anexação de Ficheiros


Links